Como executar IPTV no VLC

Como executar IPTV no VLC

VLC é o aplicativo mais comum para streaming de televisão ao vivo em computadores. Com as novas versões deste reprodutor, você poderá assistir televisão IPTV pelo computador sem complicações. Se você quiser saber como rodar IPTV em VLC, existem alguns passos simples que você deve seguir.

Antes de começar, você precisa de uma lista de reprodução m3u funcional ou de um iptv m3u de teste gratuito. O provedor de IPTV enviará a você um e-mail com uma lista de reprodução m3u ativa, clique no link e baixará instantaneamente um arquivo (com extensão .m3u).

Como executar IPTV no VLC

Como executar IPTV no VLC

Em primeiro lugar, é importante que você baixe o player VLC gratuitamente para qualquer sistema operacional. Ao fazer isso, siga estas instruções:

  1. Abra o aplicativo VLC e clique na opção chamada ‘Mídia’.
  2. Agora clique em ‘Open Network Streaming’.
  3. Digite seu URL M3U e clique na opção ‘Enter’.
  4. Agora que sua lista de reprodução está carregada, pressione CTRL + L para abrir a lista de reprodução.

Você pode usar o reprodutor de mídia VLC do VideoLan para transmitir e executar o serviço de TV baseado em IP para assistir a programas de todo o mundo.

É importante observar que alguns canais mudam sua URL regularmente, portanto, é possível que alguns deles não sejam exibidos corretamente quando você executa o procedimento acima. Nesse caso, você terá que atualizar a lista ou entrar em contato com seu provedor de IPTV para fazer as alterações correspondentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *