✅O que é o iptv?✅

o que é o iptv?

IPTV, como é que funciona? Na verdade, mesmo antes de chegarmos a isso: IPTV, o que é isso? Talvez se tenha perguntado isto pelo menos uma vez, especialmente nos últimos meses, quando esta nova forma de desfrutar dos canais de televisão e dos conteúdos On Demand atingiu o seu auge. A IPTV gratuita e, em particular, a IPTV com a Sky, Dazn, Mediaset, Netflix e muitos outros serviços pagos atraiu milhões de utilizadores em todo o mundo, o que, infelizmente, também levou ao florescimento do mercado de fornecedores de serviços de streaming pirata, que são, obviamente, ilegais. Por esta razão, no nosso artigo vamos explicar o que é IPTV, referindo também IPTV inteligente e IPTV SS para fins informativos. Não pretendemos divulgar listas de canais nem promover fornecedores que oferecem serviços contrários à lei .

O QUE É IPTV?

A IPTV (Internet Protocol Television) é a nova forma de ver canais de televisão através da Internet. Muito simples de explicar: em vez de utilizar uma antena, um satélite ou um cabo de fibra óptica para receber sinais e depois os canais tradicionais a ver, estes mesmos canais, sejam eles digitais terrestres ou via satélite, são transmitidos quase simultaneamente em streaming com streaming ao vivo ou a pedido, tudo através de diferentes protocolos que estamos habituados a ver na web. Em suma, é um método através do qual os sinais de televisão são transmitidos pela Internet , num sistema tecnologicamente diferente da WebTV e mais orientado para a transmissão de conteúdos em directo . Para beneficiar deste serviço basta ter qualquer smartphone, tablet, PC ou televisão inteligente ligado a uma rede Internet e existem muitos canais básicos gratuitos para ver de forma legal e conveniente através da IPTV. No entanto, erroneamente, mais recentemente, a parceria IPTV-Sky (ou Dazn, mas também qualquer outro tipo de serviço pago) alastrou. Ou seja, o IPTV é gratuito (ou custa uma pequena quantia de dinheiro) para aceder a canais de subscrição completamente ilegais. Mas agora vamos analisar mais de perto a IPTV e mais especificamente o seu funcionamento.

COMO FUNCIONA A IPTV

Na televisão normal, o sinal é enviado por ondas de rádio para a sua antena ou do satélite para a antena parabólica. A mesma antena/prato converte o sinal recebido num sinal eléctrico e envia-o para o descodificador (integrado no televisor ou externo) que o descodifica em sons e imagens. O IPTV, contudo, permite a transmissão de canais de televisão através da Internet e pode ter dois tipos de programas: programas em directo, que são transmitidos enquanto estão a ser gravados, e programas pré-gravados, que devem ser depositados num espaço web para serem reproduzidos pelo utilizador On Demand . O correcto funcionamento da IPTV baseia-se em dois fundamentos.
Em primeiro lugar, a banda . Para compreender melhor o que é a banda, temos de pensar na Internet como uma série de auto-estradas e de dados como uma série de automóveis que circulam ao longo delas. Se a largura de banda de um sítio for reduzida, então perde-se alguma informação e nem tudo pode chegar ao receptor num curto espaço de tempo, pelo que a transmissão sofrerá algumas interrupções, tal como se houvesse muito tráfego nestas estradas. Pelo contrário, se a largura de banda for grande, então a informação pode viajar em pouco tempo e de uma forma ordenada, sem perder os pacotes de dados. A segunda coisa fundamental é a transmissão de áudio e vídeo. O Streaming, de facto, permite-lhe visualizar o conteúdo descarregando-o directamente para o seu dispositivo sob a forma de ficheiros temporários que serão apagados, tanto em directo como a pedido. Para simplificar tudo, para resumir e explicar de uma forma mais simples o que é a IPTV: é em poucas palavras uma televisão que já não chega às casas através de uma antena, antena parabólica ou cabo, mas que é oferecida em streaming, ou seja, através da Internet. Para conteúdos em directo, e portanto para conteúdos que beneficiam muitos utilizadores ao mesmo tempo, são utilizados protocolos multicast (normalmente o protocolo IGMP), enquanto para conteúdos a pedido que são enviados para um único utilizador, são utilizados protocolos unicast.

lista iptv

COMO E ONDE POSSO VER OS CANAIS IPTV?

Para ver IPTV, como mencionado acima, primeiro é necessária uma ligação à Internet adequada, uma vez que a largura de banda utilizada pode ser considerável. Também é necessário um dispositivo no qual se possa reproduzir conteúdo audiovisual, ou seja, qualquer smartphone, tablet, PC, TV (mas com a adição de um dispositivo externo de que falaremos em breve) ou smart TV. Tal como na televisão terrestre por satélite ou digital, a visualização de canais IPTV requer um programa de software IPTV que funcione como um descodificador, fornecendo um endereço a partir do qual deve receber os dados transmitidos. Alguns dos programas mais utilizados são o Kodi de que aqui falamos, VLC de que aqui falamos, CherryPlayer, Net TV, Perfect Player e muitos outros. No entanto, os programas em si não lhe permitem automaticamente desfrutar dos canais: é necessária uma lista IPTV, sobre a qual o informaremos posteriormente.
Nota: Não nos responsabilizamos pela utilização que fizer deste guia. O artigo é apenas para fins informativos.

LISTAS DE CANAIS IPTV, ONDE E COMO ENCONTRÁ-LOS

A premissa é que a lista IPTV que você encontra online nem sempre será legal. A transmissão gratuita de IPTV com a Sky e a Mediaset , por exemplo, é proibida na maioria dos casos por lei. Mas, como já foi referido, há muitos canais que são legalmente transmitidos na IPTV e as listas, nestes casos, são de fácil acesso. O primeiro conselho é obviamente utilizar o motor de pesquisa Google, introduzir listas IPTV e definir o tempo de filtragem para reduzir a pesquisa para os últimos 7 dias ou no máximo um mês. As listas IPTV são frequentemente instáveis e estão constantemente actualizadas, por isso procure sempre as mais recentes. Algumas das listas mais populares e constantemente actualizadas são: o infogw de auto-atualização, o PandaSat e um dos fóruns QDR. Existem também grupos de Telegramas, sites especializados e fóruns dedicados onde pode encontrar outras listas.

IPTV SKY, MEDIASET E DAZN LISTS O QUE SE ARRISCA COM O IPTV

Nem todos os IPTV são gratuitos e, como mencionado anteriormente, existem serviços que lhe permitem ver canais pagos a um preço muito inferior ao das ofertas contratuais. De facto, os serviços em questão custam entre 10 e 15 euros por mês e permitem o acesso ilegal (voltamos a sublinhar) a canais de IPTV como a Sky, Mediaset e DAZN , bem como a conteúdos On Demand . Existem também serviços totalmente gratuitos, mas estão constantemente a ser modificados e os servidores são frequentemente encerrados por razões legais. Uma aplicação IPTV para ver este serviço gratuito chama-se Watchapp, que permite ver através da IPTV Sky, Mediaset, DAZN e outros serviços de subscrição completamente gratuitos e, mais uma vez, ilegais. Devem saber que os maiores riscos são obviamente para os prestadores de serviços não autorizados, desde uma pena de prisão até 4 anos até sanções administrativas de até 15 000 euros. Mas mesmo aqueles que utilizam estes serviços em alguns casos correm o risco de ser condenados a uma pena de prisão até 3 anos e a uma multa de 25.000 euros por violação dos direitos de autor.
Gostaríamos de deixar claro que a única forma de aceder ao conteúdo DAZN legalmente e sem riscos é subscrevendo.

CANDIDATURA PARA IPTV

Assim que compreendermos como funciona a IPTV, vamos agora apresentar-lhe algumas das aplicações IPTV mais populares e amplamente utilizadas: SS IPTV e Smart IPTV.

SS IPTV

A SS IPTV é especificamente uma aplicação para Smart TV que permite, entre outras funções, reproduzir vídeo em streaming numa rede local ou através da Internet (incluindo, de facto, a IPTV). Até à data, apenas a versão televisiva produzida pela LG e pela Samsung está disponível e é muito popular. SS IPTV não fornece ao utilizador serviços de IPTV ou listas IPTV, mas apenas acesso a conteúdos fornecidos por operadores de IPTV.

SMART IPTV

A IPTV inteligente pode ser usada, como acima, na TV inteligente Lg e Samsung, mas também em aparelhos Android e Amazon Fire TV. Esta aplicação permite importar, processar e gerir listas de canais distribuídos através da Internet , facilitando assim a visualização e organização. Com o Smart IPTV também pode mudar facilmente de canal com o controlo remoto do seu smartphone ou TV. Esta aplicação é totalmente legal: é directamente acessível nos televisores inteligentes Lg e Samsung e pode ser instalada nos aparelhos Android e Amazon Fire TV a partir do pacote APK disponível no site oficial.

DESCODIFICADOR IPTV: QUAIS ESCOLHER E QUAIS SÃO OS MELHORES DESCODIFICADORES IPTV

Já deve ter percebido como funciona a IPTV. Deve saber, portanto, que com o recente aumento da IPTV, o mercado dos descodificadores IPTV também explodiu, permitindo-lhe transformar o seu televisor comum num potente televisor inteligente com muitas funcionalidades adicionais. Aqui encontrará o nosso guia para o melhor dos melhores descodificadores IPTV com revisões e informação detalhada.
Bestseller Offer No. 2 Descodificador Satélite — GT MEDIA V8 Nova — Receptor de TV por satélite… – Procure o vendedor Yuwhua, o único vendedor oficial autorizado “GT MEDIA”. Por favor clique em “Novo de” e seleccione…
– [GT MEDIA V8 NOVA] GT MEDIA V8 NOVA DVB-S/S2 Receptor de TV via satélite Tem wifi incorporado, não é necessário comprar wifi externo. Outros…
– Network Sharing] Suporte Network Sharing e protocolo Twin. Desfrute dos seus filmes com Network Sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *